Este site usa cookies

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível.

Derrame ocular – O que é e qual o tratamento

O hiposfagma, também conhecido como derrame ocular, refere-se à presença de pequenos vasos sanguíneos rompidos na superfície do olho, resultando em uma mancha vermelha na parte branca do olho (esclera). Embora possa parecer preocupante, na maioria dos casos, não está associado a condições sérias e tende a se resolver por conta própria.

Hiposfagma: saiba mais sobre esse problema caracterizado por sangramento na  superfície do olho - Hospital de Olhos do Paraná - Referência em  Oftalmologia em Curitiba

CAUSAS DO HIPOSFAGMA

– Esforço físico excessivo.
– Traumas oculares leves.
– Mudanças abruptas de pressão.
– Uso de medicamentos anticoagulantes.

TRATAMENTO

Para a grande maioria dos casos, não é necessário um tratamento específico, pois o sangue geralmente é reabsorvido pelo corpo ao longo do tempo. No entanto, é aconselhável consultar um oftalmologista para confirmar a causa e garantir que não haja problemas subjacentes.

DICAS PARA ALIVIAR O DESCONFORTO

1. Compressas Frias: A aplicação de compressas frias pode ajudar a reduzir o desconforto.
2. Evitar Esforço Ocular: Reduza a exposição a ambientes com muita luz e evite esforço ocular excessivo, como leitura prolongada.

 

Se o derrame ocular persistir por mais de duas semanas, se houver dor intensa, alterações na visão ou se estiver associado a outros sintomas preocupantes, é crucial procurar a orientação de um oftalmologista.