Este site usa cookies

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível.

Alimentos que devem ser evitados por pessoas com TDAH

Embora a nutrição não seja a causa direta do TDAH, certos alimentos podem desencadear ou agravar os sintomas. Compreender quais alimentos evitar pode ajudar a minimizar os desafios enfrentados por pessoas com TDAH!

Dia Internacional de Sensibilização ao TDAH - Colégio dos Jesuítas

1 Açúcar:

Alimentos ricos em açúcares refinados, como doces, refrigerantes e alimentos processados, podem levar a flutuações nos níveis de açúcar no sangue, o que pode influenciar negativamente a atenção e a hiperatividade.

2 Carboidratos simples:

Outros carboidratos simples também podem contribuir para mudanças rápidas nos níveis de açúcar no sangue e as pessoas devem consumi-los com moderação. Como pão branco, arroz branco, macarrão, batatas.

3 Aditivos artificiais:

Esses aditivos, principalmente corantes alimentares, podem piorar os sintomas de TDAH. Também podem interferir nos hormônios, no crescimento e no desenvolvimento. Alguns exemplos são: Cereais, doces, biscoitos, refrigerantes, vitaminas para crianças.

O que acontece no seu corpo quando você come muito açúcar? - 03/03/2021 -  UOL VivaBem

Uma dieta saudável e equilibrada pode ajudar a fornecer os nutrientes necessários para o bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Além disso, certos alimentos e nutrientes específicos têm sido associados a melhorias nos sintomas do TDAH. Consulte um profissional da nutrição para te auxiliar no desenvolvimento de um cardápio pensado para a sua saúde!