Este site usa cookies

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível.

Síndrome que se desenvolve com frequência em mães

A Síndrome de Quervain é uma condição que afeta os tendões na região do punho e do polegar, causando dor e limitação de movimento. Geralmente ocorre após o uso repetitivo do pulso. Se desenvolve frequentemente em mães, provavelmente devido ao fato de elas pegarem seus bebês utilizando apenas a força dos pulsos. Artrite reumatoide também é uma das causas.

Sintomas mais comuns:

  • Dor e inchaço na região do punho e do polegar;
  • Sensibilidade;
  • Dificuldade para realizar movimentos simples;
  • Perda de força e mobilidade na mão e no polegar.

Algumas atividades repetitivas que podem causar a síndrome:

Digitação; uso do mouse; tocar instrumentos musicais; esportes que requerem movimentos repetitivos da região, como golfe ou tênis; trabalhos manuais como o crochê e costura, entre outros…

Para prevenir a Síndrome de Quervain, é importante fazer pausas frequentes em atividades que exigem movimentos repetitivos com a mão e o polegar, além de exercícios para fortalecer a musculatura da região. Se você apresentar esses sintomas, é importante procurar ajuda de um ortopedista para evitar complicações e prejuízos na sua qualidade de vida.